terça-feira, 3 de agosto de 2010

CASAMENTO NO CAMPO




Romantismo, alegria, pureza... Estas são as palavras que me remetem a este tipo de evento.

Durante o dia as cores são mais vivas, o vestido da noiva, que geralmente é branco, fica mais deslumbrante e as fotos ficam um escândalo!!!!!

Mas, para realizar um casamento campestre, é necessário observar alguns detalhes muito importantes.

O local: Deve ser de fácil acesso aos convidados, evitando assim desconfortos e constrangimentos. Este é de certa forma um privilégio das pessoas que residem longe das grandes cidades.

Deve-se também verificar se o local escolhido possui infra-estrutura adequada, uma rede elétrica resistente que comporte som e iluminação, áreas cobertas para proteção contra o sol ou a chuva e se há estacionamento para todos os convidados.

Se o casamento for à noite, é necessário saber se há um gerador de energia para qualquer contratempo, afinal, falta de luz e som podem arruinar sua festa. Deus nos livre não é mesmo?



Decoração: Como a natureza por si só, já possui uma tremenda exuberância, não há necessidade de uma decoração exagerada e cheia de pompa com mesas de vidro e cadeiras muito requintadas. As flores do campo são as mais indicadas (além de serem mais resistentes ao calor e ao sol, são fáceis de encontrar, ficando assim mais em conta) e os móveis mais rústicos também ficam mais harmoniosos com o ambiente.

Peça ao buffet para verificar com bastante cuidado aonde vão ficar o bolo e os doces, pois coberturas mais delicadas podem derreter ou mesmo estragar em dias muito quentes e deve-se tomar cuidado para que não atraiam formigas ou abelhas, isto seria um desastre. Evite mesa de frios, pois estes estragam com facilidade.



Cerimônia no local: Fica muito linda e evita o deslocamento tanto dos noivos, quanto dos convidados. Neste caso há a necessidade de contratar um celebrante que vá até o local, o que exige um contato bastante antecipado com o mesmo. Geralmente os pastores evangélicos ou anglicanos são mais flexíveis quanto a isto. Se vocês forem católicos, há a necessidade de se informar se a paróquia mais próxima permite o deslocamento do padre, o que é mais difícil, mas não impossível.



Trajes: Para casamentos pela manhã, é aconselhável trajes leves como vestidos longuete e sem brilhos para madrinhas. As mães dos noivos podem usar chapéus (fica um charme). Já a noiva deve usar vestidos mas cleans em tecidos leves como o voal por exemplo, flores no penteado fica uma graça (nada de tiaras ou coroas de strass).

Para casamentos a tarde, já é possível usar vestidos longos com leves toques de brilho já que certamente a festa chegará até a noite. A noiva também já fica livre para usar vestidos mais elaborados e tiaras.

Já os casamentos noturnos são absolutamente liberados para os vestidos longos, com brilho e cores mais fortes e a noiva pode usar todo o brilho que desejar.















Fica charmosíssimo a noiva chegar numa linda carruagem!!!!



De resto é relaxar, curtir seu dia e ser muito feliz!!!!!



Beijinhos!!!!

Patricia Prado

(21) 2637-9120

(21) 8637-4614

Nenhum comentário:

Postar um comentário